sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025

TECNOLOGIA DO PASSADO


 

25, dezembro, 2022 - 1, Tevet

Dormi no sofá e comecei a sonhar com a sinopse para um filme:

Há um grande mar denso e profundo sob meus pés. Estou em cima de uma rocha pontuda e um grupo de pessoas está ali comigo e do outro lado há uma rocha maior com mais pessoas. E diz-se que eles são parentes meus, contudo não os conheço. Tenho medo de cair nas águas, pois há crocodilos e mesmo tubarões. Então a história começa a se formular para mim.

Em alguma estrela de algum sistema... eu sou um garoto, nesse mundo não é como o mundo humano, mas há semelhanças. Ali as crianças já tem conhecimento científico avançado. Ele é apaixonado pelo espaço e pelas espécies. Eu vejo um crânio humano entre seus livros em sua biblioteca. Eu constantemente observo um certo pequeno ponto brilhante no espaço.

Um dia um fogo caiu sobre a folhagem de uma das árvores de seu terreno e permaneceu queimando sem se espalhar e se diminuir de volume, era um fogo de diversas cores. Eu o observo por vários dias intrigado a ver se aquele fogo se extinguiria, mas não ocorreu. Ele o colheu com a ajuda do seu mordomo. Meu mordomo conhece as histórias sobre os outros planetas do Sistema Solar, ele compreende minha nostalgia. Chega até mim, após ter analisado aquele fogo, traz a informação extraída da superfície do artefato, me diz que ele é uma mensagem vinda de um planeta vermelho nos confins da escuridão bem distante de nós, mas para o qual eu costumo olhar como um asterisco microscópico.

Ele diz então que houve vida naquela estrela, e repousa a sua mão sobre o crânio humano. Mais exames de laboratório confirmam que o fogo queimou por milhares de anos espaço adentro até cair aqui e que suas ondas elétricas estão se enfraquecendo lentamente, durará mais alguns milhares de anos e depois nada mais restará da mensagem alienígena.

Essa civilização conhecia um tipo de tecnologia que os nossos equipamentos não conseguem adentrar totalmente nas profundezas de suas matizes, seria necessário a construção de uma tecnologia reversa para poder ler o interior da mensagem. Então eu começo essa tarefa, e a última coisa que vejo do sonho é quando me debruço sobre a mesa segurando as partículas coloridas de luzes e acordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GILGUL DE UMA ALMA JUDAICA

23, JUNHO, 2022 Entrei em uma realidade paralela, eu estou na primeira casa onde morei, sou mais jovem, estou bastante preocupada vasculhand...