quarta-feira, 13 de novembro de 2024

Dicionário de Sonhos - Borboleta

 10, janeiro, 2022 às 5:57

Era 24 de dezembro, é o dia de um anjo, coisas caiam do céu naquele dia e as pessoas as comiam elevando assim sua consciência.

Eu tinha asas semelhantes a asas de borboleta feitas de muitas faíscas, eu me esforçava muito para mantê-las acesas. Eu olhei para o céu e aquele mesmo tipo de faísca subia às alturas porque as pessoas do mundo todo comemoravam aquele dia.

Qual é a instrução?

A principal característica da borboleta é a sua metamorfose, em hebraico se escreve gilgul que é o segredo das muitas vestimentas das Almas (Hitlabshut) e do processo de amadurecimento de todas elas.

A borboleta deixa o seu casulo (golem) e adquire asas no processo, isso nos remete à ascensão na Árvore das Vidas do galho até a raiz da Alma. As asas existem somente no Olam HaAtzilut, e esse era um nível que Adão possuía antes de transgredir, ou seja, ele tinha asas. No Tratado Sanhedrin 38b do Talmud, Adão é chamado de golem nas primeiras horas de sua existência, pelo fato de ser um corpo sem alma, e em Bereshit 2:7 está escrito: “...e insuflou nas narinas de Adão uma alma viva” (Nefesh Chayah).

No Shaar HaGilgulim somos ensinados que cada parte do corpo de Adão é composto por milhares de milhares de faíscas chamadas Nitzotzot (ניצוצות). O dia 24 de dezembro é o 358 dia do ano, valor da palavra Mashiach, calculando a hora em que acordei, cinco horas são trezentos minutos mais cinquenta e sete minutos correspondem à 357, considerando o minuto que levei para relatar o sonho isso equivale a 358.

O esforço para manter as faíscas acesas refere-se à revelação desses níveis, uma vez que eles já estão atados à todos nós no nível de perfeição que já existe, como explicado pelo Baal HaSulam, contudo esses níveis permanecem em estado de ocultação até que a pessoa comece a se aproximar do Divino através da Qabalah.

A comida que cai do céu refere-se ao Despertar de cima, esse é o maná, e as faíscas que são elevadas referem-se ao Despertar de baixo que são as orações e diz respeito à correção dessas centelhas da Santidade.


Do livro : O Sono de Júpiter: Dicionário de sonhos com termos da Qabalah


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GILGUL DE UMA ALMA JUDAICA

23, JUNHO, 2022 Entrei em uma realidade paralela, eu estou na primeira casa onde morei, sou mais jovem, estou bastante preocupada vasculhand...