terça-feira, 5 de novembro de 2024

Dicionário de Sonhos - Provérbios de Salomão

 



8, junho, 2024 – 2 Sivan

Às 3:43 

Sonhei que meu pai e meu avô andando pelas ruas encontraram uma fábrica abandonada e lá estavam muitas dezenas de fitas de vídeos muito antigas com reportagens de notícias de coisas que aconteceram no mundo boas e negativas. Vi algumas e nenhuma dessas notícias o mundo conhecia, pois haviam sido ocultadas. Eu estava na minha rua e surgiram sobre a minha casa (419) algumas naves alienígenas, entrei em contato com elas e eu olhava para o céu e ali pairava uma espécie de luz elétrica brilhante como se fosse uma nuvem, aqueles arquivos haviam sido dados por esses alienígenas. Olhei para a frente da casa e ela havia sido reformada pelo meu pai e meu avô que a pintaram numa tonalidade de azul bem chamativo e escreveram ali palavras e colocaram à disposição do povo todos aqueles arquivos. Então eles vinham pela rua em minha direção estavam no mesmo compasso e movimentos e estavam ambos vestidos na cor azul baby, meu avô, no entanto, usava um grande chapéu de grandes abas e nas roupas dos dois estava escrito “Arquivos de Salomão”, veio até mim uma voz que me disse que aquele tipo de pessoa é chamado de “radiantes”.


O significado desse sonho é...

Um dia antes eu abri o Sefer HaBahir e como não entendi nada, eu pedi pelos céus que me ajudassem a compreender. O nome Bahir vem do primeiro verso citado no texto (Jó 37:21) “E já não se pode olhar a luz radiante (Bahir) dos céus”. A gematria AlBam de Bahir é 419.

Os Arquivos de Salomão no sonho referem-se ao Mishlei Shlomo – Provérbios de Salomão que é escrito em sua maioria na forma de alegoria, parábola “mashal” (משלים), a linguagem no Bahir. E o que dizem os primeiros versos do Mishlei “são para conhecer a Sabedoria e a disciplina, para compreender as palavras de discernimento (2) para receber a disciplina da Sabedoria, retidão, justiça e equidade (3) para dá prudência aos simples, conhecimento e descrição aos jovens (4). – O sábio, ouvindo-os, ganhará mais sabedoria; o homem entendido adquirirá conselhos sábios (5) para entender uma alegoria e uma figura, as palavras dos sábios e seus enigmas (6).”

Isto foi uma ajuda dos céus. O chapéu é um acessório referente à cabeça, o nível de Keter, o pai e o avô representam os sábios Keter veChochmah, que são kelim (vasos) de doação.

A luz elétrica brilhante na forma de uma nuvem refere-se ao Hashmal; dentro da palavra Mishlei estão as letras Shin, Mem e Lamed que referem-se à vestimenta Hashmal da luz dos Anjos que protege o aspecto da Compreensão (Binah) da influência das Qlipot.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GILGUL DE UMA ALMA JUDAICA

23, JUNHO, 2022 Entrei em uma realidade paralela, eu estou na primeira casa onde morei, sou mais jovem, estou bastante preocupada vasculhand...