5, novembro, 2024
Sonhei que estava num banquete com muitas pessoas e a comida era grande quantidade de peixe, e no final me deram um peixe que estava morto que não foi usado no banquete que eu levasse para o meu cachorro comer, mas quando caminhava na rua eu não pude prosseguir, pois estava tomada de eletricistas e todos os fios dos postes estavam caídos sobre a rua e então me enrosquei neles e quando retornava alguns desses fios elétricos se anexaram à minha orelha e depois era como se eu e mais alguém pegássemos essa eletricidade e depositássemos na casa ali de número 290 e essa eletricidade provocava uma fumaça que saía por uma chaminé e dessa chaminé surgia o personagem Vitaly do filme Mandagascar 3. E acordei.
A questão com isso é que a partir de hoje restam 56 dias para o final do ano e esse corresponde ao nome Vital e foi o rabino Chayim Vital quem nos explicou no Pri Etz Chayim no Portão da Oração cap 3 que o Hashmal é o segredo da prece "Malbish Arumim" e também da Gemara na maneira de calçar os sapatos (Shabat 61a:11) que se refere a parte inferior de Binah chamada ZON (Zeir Anpin e Nukva) vestidas por essas luzes chamadas Chasmal que impedem que as forças externas se anexem ali (no reino dos pensamentos). Também ficamos sabendo do rabino Chayim a partir do Shaarei Kedusha que esse Hashmal é a matéria (Chomer) que constituem a força dos anjos e como a luz dos anjos é uma das formas que o Kadosh BH imprimiu no homem (Adam), e essa luz é chamada de Ytzer Tov (boa inclinação).
Chasmal no dicionário moderno é traduzido para eletricidade-eléctron.
Aprendemos com as explicações do Baal HaSulam sobre a dinâmica das Sefirot, que a orelha é a parte externa de Binah (sendo a pupila a parte interior - Keter à Tipheret) correspondendo assim aos níveis de Zeir e Nukva de Binah (NHYM), a partir de onde o Chasmal está vestindo e é por isso que os fios elétricos, no sonho, se anexam à orelha.
A festa do Hanukah está associada à alma do rabino Chayim, pois o mistério da Ohr HaGanuz refere-se as 378 (Hashmal) luzes que Adam perdeu e são as vestimentas das sefirot dos quatro mundos para impedir que as Qlipot extraíssem sustento delas, podendo ser lido desta forma chet-semel (ח-שמל), “oito vestimentas” para os 8 dias de Hanukah equivalentes do terço inferior de Binah até Malchut, e toda a correção dos mundos depende do retorno dessas luzes.
A Gematria Achas Beta de Vitaly é 378. Como sabemos que o rabino Chayim Vital é a essência de Hanukah conforme ele mesmo explicou no Shaar Hazionot, podemos compreender que sua alma é o condutor para o restabelecimento de todas essas luzes e para a correção dos mundos, conforme o Arizal havia lhe falado.
O número 290 de onde o personagem Vitaly (ler aqui) surge é calculado para 11 cuja gematria é 583.
Nenhum comentário:
Postar um comentário