quinta-feira, 5 de dezembro de 2024

Yesod - Brit Milá

 15, março, 2021 - 2, Nissan

O Rav Mishael está dormindo na mesma cama que eu, contudo isso não tinha conotação sexual e tive um sonho e acordamos, ele se levantou e contei a ele o meu sonho e enquanto contava estava sonhando-o.

Via o Rav segurar a ponta do seu órgão sexual com as suas duas mãos e pressionava o sangue para fazer com que escorresse dali, ele havia cortado a ponta e perguntei a ele porque fez aquilo, ele falou que esse ponto do órgão está ligado à cabeça e que o alho causa uma doença na cabeça e por isso ele cortou a ponta, me disse que isso é Qabalah Prática, tive uma visão do livro que ele esteve estudando e estava escrito Qabalah referindo-se à Maasit com um desenho de um grande Lamed.

Acordei.

A questão que encontrei a respeito disso está no Shaar HaGilgulim início da introdução 34 que fala sobre os 24 mil alunos de Rabi Akiva de como criar Nefashot de prosélitos do que disse Ben Azzai "Se todos os sábios de Israel forem comparados a mim, serão como a casca do alho":

"No caso das Nefashot dos convertidos elas provém da Qlipa Noga, essa qlipa às vezes vai para a impureza, às vezes volta para a Santidade (...) o que acontece é que a pessoa que no início é um convertido recebe outra nefesh verdadeiramente santa de Malchut chamada Israel, e aquela primeira nefesh faz com que a nefesh santa peque e disso você pode compreender o segredo do Rabi Akiva, de abençoada memória, que no começo era ignorante em relação aos Sábios da Torah. (...)

E todos os grandes sábios ou a grande maioria criam nefashot de prosélitos através de sua ocupação com a Toráh, no entanto, há uma diferença entre eles, pois, há sábios que só conseguem trazer nefashot para os prosélitos, mas que elas ainda ficam na qlipa Nogah,  enquanto tanto Rabi Akiva quanto Ben Azzai as puxavam para o lado da Santidade onde elas se corrigiam e então eles as davam para os prosélitos.

A casca do alho (qlipot hashum) aqui é uma referência à Qlipa Nogá. E o segredo desse assunto é de que no órgão sexual onde aparece o sinal da Sagrada Aliança existem dois buraquinhos, o da direita sai o sêmen sagrado e o da esquerda excreta o alimento das qlipot - a urina, e entre eles está uma fina película como a "casca do alho". Mas eles, Ben Azzai e Akiva sabiam como colocar as nefashot no lado sagrado direito do órgão (a Chessed) e extrair elas de lá e depositá-las nos corpos dos prosélitos."

O Zohar nos explica que três das Qlipot são incorrigíveis e essas correspondem à Orla que é cortada do órgão sexual e lançada fora, contudo a qlipa Noga que pode ser corrigida permanece no local chamado Ateret Yesod (Yesod de Malchut, 49a sefira também chamada o Keter de Zeir Anpin) onde o Zivug é realizado e a luz de Chochmah é, então recebida.


"Este é também o segredo de por que Rabi Akiva é chamado chassid [piedoso], embora ele fosse a coroa de gevura. Então o Talmud diz: "Eles deixaram Rabi Akiva à sua piedade". (Sanédrio 110b) O Zohar também o chama de ancião piedoso." - Shaar HaGilgulim - Haqdmah 34.

 

E daí é possível compreender o assunto do sonho.

Um comentário:

O GILGUL DE UMA ALMA JUDAICA

23, JUNHO, 2022 Entrei em uma realidade paralela, eu estou na primeira casa onde morei, sou mais jovem, estou bastante preocupada vasculhand...